Cada vez mais os animais domésticos apresentam maior longevidade, devido ao cuidado crescente com a saúde e alimentação dos mesmos.
É importante assegurar a sua qualidade de vida.
A partir de que idade o meu animal de companhia é considerado Sénior?
No caso dos cães de raças grandes ou gigantes, como o Rafeiro do Alentejo ou o Grand Danois, considera-se um animal Sénior a partir dos 6 anos.
Para os cães de raça pequena, como o Buldogue Francês ou Caniche, será considerado um animal Sénior a partir dos 7 anos.
Os gatos são considerados Seniores a partir dos 7 anos.
Como reconhecer os primeiros sinais de envelhecimento?
– pêlos brancos no focinho e à volta dos olhos
– isolamento
– menor actividade
– dificuldade de visão e audição
Os nossos animais não se queixam como nós.
Por isso, a maioria das doenças mais frequentes em animais de companhia geriátricos só são reconhecidas em estadios avançados. A importância do Check-Up Sénior reside na identificação precoce dos sinais de doença, impedindo ou retardando o seu aparecimento.
O HVME desenvolveu um programa de saúde dedicado aos nossos animais mais idosos, fazendo uma aposta no diagnóstico precoce e na identificação de condições que possam predispor ao desenvolvimento de doenças.
Quando deve fazer um Check-Up Sénior?
A equipa do HVME recomenda que o primeiro Check-Up seja realizado aos 6 anos para os cães de raças grandes e gigantes, e aos 6 anos para os cães de raças pequenas e gatos. A periodicidade deverá ser estabelecida pelo Médico Veterinário Assistente.
Connosco o seu Animal de Companhia está nas melhores mãos!